domingo, 16 de outubro de 2011

Capítulo 11 - Quem será?

Larissa e Rafael se encontraram no refeitório. Estavam anciosos para saber o que teriam que preparar, quais ingredientes poderiam usar. Miguel, que era o responsável pela cozinha chegou um pouco atrasado mas com uma caixa cheia de ingredientes. Rafael aliviou-o e pegou a caixa e colocou-a no balcão.O chef fez um sinal para os dois oara que o seguissem até a cozinha. Mostrou a eles onde poderiam achar o que e foi resolver outras coisas.
- Vocês tem uma hora e meia pra terminar. Mãos a obra então!
- Aqui tem tanta coisa que nem sei por onde começar, não tenho ideia do que fazer! - Disse Lari olhando para dentro da caixa.
- Bem eu já sei. - falou Rafael, pegou sua bíblia e sentou em uma cadeira que estava encostada na parede.
- Você pode me dizer qual é essa passagem da bíblia que tem uma receita, por que eu nunca vi. Ou é o seu lugar secreto para guardar elas?
- Não, o único lugar onde eu guardo as minhas receitas é na memória.Eu só estou aproveitando o tempo para fazer a minha leitura enquanto espero o tempo passar.
- Ah tá.
- Mas não se incomode comigo. Pode ir fazendo a tua receita tranquilamente.
- É claro. - o que será que ele está pensando em fazer? Bem, não vou me preocupar com ele. Desse jeito a vitória já é minha. Vamos ver o que tem dentro dessa caixa... farinha de trigo, ovos, sal, açúcar, granulado... humm, um granulado ia bem em cima de cupcakes. Cupcakes! É isso mesmo que eu vou fazer! Mas, e as forminhas? Com certeza não deve ter forminhas aqui dentro. Procura, procura, não tem mesmo e agora? Xícaras! vou fazer dentro das xícaras mesmo. Agora sim que tenho a vitória em mãos. Não existe coisa melhor que cupcakes. Coitado dele vai ter que lavar toda essa louça.

Lari se apressou para juntar tudo e começou a fazer temendo que não ia dar tempo. Ligou o forno pra esquenta. Enquanto batia a massa na batedeira Rafael se levantou pegou uns pacotes de bolacha amassou eles e juntou em uma massa com margarina. Fez algo no fogo, o que parecia ser um brigadeiro branco por causa da lata que ele colocou do lado da pia. espalhou isso sobre a massa, colocou ela na geladeira e foi sentar de novo. Ela já estava começando a ficar intrigada e curiosa sobre o que ele faria. Estava se apresando para conseguir terminar tudo a tempo. Enquanto já colocava a primeira formada no forno fazia as outras e começou a fazer a cobertura. Ela viu que ele levantou novamente, tirou a massa da geladeira, derreteu chocolate espalhou sobre ela e colocou a forma na geladeira de novo e foi continuar a leitura dele.

Larissa estava ficando mais angustiada a cada momento, como ele poderia simplesmente ficar quase todo tempo sentado enquanto ela estava dando duro para fazer o lanche dela. Mas haveria uma recompensa para isso. E com haveria. Para enfeitar  a cobertura, pegou uma sacola de leite já que não tinha bico lá.

- Terminei!- afirmou ela olhando satisfeita para o seu trabalho. seria muito difícil ela ganhar dela. Os docinhos ficaram profissionais.
- Você se atrasou um pouco. Você realmente caprichou, hein.
- Claro, não estou afim de lavar a louça. Ao contrário de outros que parecem não estar nem aí com a competição. Prepare-se, pode ir colocando um avental já por que a louça vai ser bastante.
- Você que pensa que eu vou perder essa. Com essa receita da minha avó ganho qualquer competicão gastronômica!
- Convencido.
- Você ainda vai ver que tenho razão.
- Ou não!

- Vamos servir isso logo, o pessoal já deve estar esperando. E com fome!
- Então tá. - disse ela e foi logo pegando a bandeja de madeira onde as xícaras estavam posicionadas caprichosamente, mas na hora de levantar percebeu que estava um pouco pesado. Bem nessa hora Gabi entrou pra conferir se o lanche ainda saia pra essa noite.
- Será que você poderia me dar uma mãozinha aqui? - perguntou ela à amiga.
- Claro! Nossa você se superou hoje, eles tão com uma cara muuuito boa. Com certeza você vai ganhar! - respondeu a amiga olhando pro prato de Rafael e se espantou quando viu o que tinha ali.- O que é isso? Você acha que com essa coisa fininha aí você vai conseguir ganhar desse cupcakes Rafael?
- Espere até você experimentar pra julgar. Nunca julgue uma comida pela aparência! - respondeu ele convicto e calmo, como tivesse certeza de que seria o melhor doce já inventado na face da Terra.
- Então vamos logo que eu quero experimentar se isso é tão bom quanto você diz.

Levaram os dois pratos para o refeitório. Karina orou pelo alimento e explicou para os outros que foram escolhidos para serem cobaias e juízes essa noite. Cada um poderia experimentar dos dois pratos e depois escrever em um pedaço de papel qual gostou mais e colocar dentro da urna meio improvisada: o boné de Tiago. Todo pessoal se animou e trataram logo de fazer o árdua trabalho de julgar o melhor.

- Você não vai experimentar o melhor doce do mundo Lari? - provocou Rafael.
- Já experimentei o cupcake e concordo com você é o melhor do mundo.
- Eu estava falando do fininho mesmo.
- Ah é assim que você chama aquele negócio?
- É
- Não, não experimentei ainda, as chances de eu passar mal são muito grandes.
- Haha, claro. - respondeu ele ironicamente e se levantou para buscar um para ela. - Aqui, o melhor pedaço!
 Ela experimentou e não pode acreditar. Era bom meeesmo. ela começou a perder um pouco dessa confiança toda de que o dela seria o melhor, mas é claro que não ia s isso pra ele. Em vez disso começou a tossir como se estivesse engasgando.
- Como você pode achar que isso concorre com o meu prato. Isso aqui não ganha nunca.
- Ah Lari fala sério. Você gostou que eu sei. Não tem como não gostar disso!

Teriam continuado a discutir mas Karina interrompeu-os quando pegou a "urna' e foi tirando os papéis de dentro. Michelle anotava em um quadro negro os que cada um ia recebendo o voto. Estava empatado para os dois e dentro do boné havia ainda três papéis. Ela terminou de anotar e finalmente falaria o resultado.
- E o vencedor ou vencedora é... gente só pra lembrar: quem perder vai ter que lavar a toda a louça do lanche tá?
- Aham.
- E então o prato campeão é do, da ... sério eu estou com pena de quem vai ter que lavar essas xícaras todas...
- Para de enrolar Karina!
- Então tá bom! O vencedor ou a vencedora é...





5 comentários:

  1. Oiii gente...
    Então está aí mais um capítulo! Espero que gostem.
    Desculpem a demora, prometo que o próximo vai sair mais rápido!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. E o vencedor ou vencedora é????
    hahahhaha
    só vc amiga Cupcakes em xícaras hahahahhaha
    muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Quem será que vai ganhar hein? rs
    Estou gostando mto da história..

    ResponderExcluir
  4. Ai que curiosidade. Vou logo para o proximo capitulo. Mais acho que será a Lari que vai perder

    ResponderExcluir