quinta-feira, 14 de abril de 2011

Capítulo 1 - Rotina e Desastre

-Larissa, acorda menina. Vamos você tem que ir pra faculdade. Acorda, por favor. Se você não acordar agora, prometo que vou jogar o rascunho do teu livro no lixo...
-O que foi? Quem que ta lendo um livro no lixo?
Assim começa mais um dia de Larissa e Gabriela, duas amigas inseparáveis desde que se conheceram, tirando aquela vez em que brigaram por causa de uma saia que tinha sumido. Bom, deixa pra lá. Então como estava falando, desde que se conheceram não desgrudavam uma da outra. Quando meninas brincavam com as mesmas bonecas, gostavam das mesmas cores, tinham a mesma comida preferida e havia muitas coisas mais que tinham em comum. Conforme iam crescendo continuavam gostando das mesmas coisas e etc. Quando chegaram ao final do Ensino Médio, continuavam gostando das mesmas coisas, iam à mesma igreja, no mesmo grupo de adolescentes, gostavam até mesmo dos mesmos meninos, mas como não ligavam mesmo para elas, riam da cara deles, ás vezes também aprontavam algumas. Claro que mesmo aprontando, sempre aprontavam juntas. Quando escolheram a faculdade, adivinha só? Será que elas fizeram o mesmo curso? Você disse sim?Está errado. Por incrível que pareça Larissa fez curso de secretariado e Gabriela fez o de botânica. Estranho, não é? É mas a mãe de Gabriela insistiu muito, muito, muito mesmo. Mas, apesar de fazerem cursos diferentes, estudam na mesma faculdade e fazem um curso de gastronomia juntas. Fazer o quê?
Eu acho que já deu pra entender que elas faziam tudo junto e gostavam das mesmas coisas e bem, já que estão fazendo faculdade em Curitiba, na verdade elas vem de ..., elas estão morando juntas em um apartamento alugado, perto da faculdade. Então, voltando pra a manhã de terça-feira, ou será que hoje já é quarta-feira? Bem, tanto faz, elas estão atrasadas do mesmo jeito!
- Gabi, cadê a minha calça Jeans que você usou na semana passada?
- Talvez ela esteja lá onde você deixou a minha blusa que usou na semana retrasada.
- Que blusa?
- Que calça?
- Eu ‘to falando sério onde ta a minha calça?
- Ela ta em cima do balcão, do lado da sua bolsa.
- Muito obrigada, senhorita “emprestaminhascoisasenãodevolve”.
- Muito de nada!
            Mas apesar de serem tão parecidas no gosto, na personalidade não eram tão parecidas, na verdade eram quase que uma o oposto da outra. Larissa era bonita, era alta, tinha cabelo loiro do tipo “menina popular de filmes americanos”. Ela tinha olhos azuis. Ela era muito agitada, faladeira, não parava um minuto quieta. Ela gostava de rir, cantar, inclusive cantava no louvor da igreja, bem, voltando ás características, ela também gostava de passear, principalmente no shopping por hoooras e horas. Já Gabriela...
            - Gabiiii...
            - O que foi?
            - Você já tomou café?
            - Já faz uma era! Vamos logo, a gente chega todo santo dia em cima da hora.
            - Calma menina, nós não vamos chegar atrasadas, pelo que eu sei, nós nunca chegamos depois de o sinal bater!
            - Ai, para de conversar e come logo.
            - Já estou pronta, vamos?
            - Já não era hora.
            Desculpem a interrupção, mas vou eu saber a hora que elas vão conversar? Bem, onde estávamos mesmo? Ah sim, Gabriela... Ela era linda, não que Larissa não fosse ela era bonita, mas não tinha aquela beleza natural que Deus dera a Gabi, que por sorte não precisava nem passar maquiagem. Tinha cabelos castanhos ondulados, olhos esverdeados, ás vezes puxados um pouco para o azul. Ela gostava muito de ler, escrever, tanto é que tinha um diário no qual escrevia todo dia, sem exceção, amava escutar música de vários tipos, mas o estilo preferido era clássico (meio fora de moda, mas acredite ainda tem gente que gosta disso), ela tocava flauta transversal, muito bem por sinal. Ela também amava ir passear, mas em vez de shoppings cheios de gente, preferia um parque tranqüilo.

            Chegaram ao colégio, cada uma foi para o seu prédio. Que tragédia heim? Estudar em prédios diferentes. Como era começo de semestre ainda, acabavam entrando alunos novos nas salas, o que aconteceu com Larissa, e ela não esperou nem a hora do recreio para contar a novidade pra amiga:

            Lari_s2: Gabi, você não sabe o que aconteceu...

Gabi.Flower: O que foi que aconteceu?

Lari_s2: Foi muito vergonhoso, você não vai acreditar...

Gabi.Flower: Conta logo, eu estou nomeio da aula de química e não quero ser pega pelo professor mexendo no celular.

Lari_s2: Tá, então, você sabe que ainda estão entrando alguns alunos novos no colégio né?

Gabi.Flower: Sim e daí?

Lari_s2: Estou eu toda feliz entrando na sala de inglês, que por acaso ninguém merece ter a essa hora da manhã, quando eu esbarro com um menino que eu nunca tinha visto lá, quase tropecei nele e caí no chão. Mas graças a Deus eu consegui salvar minha reputação a tempo, por que imagina o tema das fofocas amanhã ser “Aluno novo derruba menina da sala no chão, e ela se rala toda.”, não daria né?

Gabi.Flower:  Ai como você é exagerada, mas e ele? Era bonitinho pelo menos?

Lari_s2: Essa é a pior parte, ele era muito, mas muito FEIO!!! Coitado, ninguém merece ser tão feio. Ele era ruivo com um monte de sardinhas e era gordinho ainda por cima.

Gabi.Flower:   Meus pêsames então, bye!

Lari_s2: Até o recreio. Encontro-te na biblioteca.

Pois é, deu pra ver que elas não são as alunas mais exemplares, trocando mensagens na aula, mas as notas delas até que eram boas.  E aquele menino então, que azar heim? Vem um aluno novo e as meninas ficam naquela expectativa: “Será que ele é bonito?”, “Tomara que sim, a gente bem que ‘ta precisando de uns gatinhos aqui!”, “É né, por que o negócio aqui tá feio, nenhum piá descentemente bonito pra gente ficar comentando na aula.” E assim por diante iam os comentários, mas no final: uma bela de uma decepção, ou melhor, uma decepção beeeem feia. Desculpem não se pode dizer isso de alguém, vamos apenas dizer que ele era desprovido de beleza. Mas vamos ver no que isso vai dar...
Continuando ao dia de aula, que por sinal não está indo muito bem, Larissa ainda teve que se sentar atrás de quem? Isso mesmo, atrás do aluno novo!
- Vamos ficar quieto, por favor. – A professora tentava acalmar a turma, mas vocês sabem às vezes essa tarefa pode ser um pouquinho difícil – já que ninguém vai prestar atenção mesmo, vou começar a aula.
- Err, professora...
- O que foi Michelle?
- É que tem um aluno novo na sala e q gente queria saber o nome dele.
- Ahh, então se apresente, por favor, Sr. ...
- Matheus é meu nome, desde que eu nasci.
- E antes era como? – perguntou Vitor, que fazia o papel do engraçadinho da turma, às vezes nem tanto, mas vamos deixar isso pra lá.
- Antes era embrião mesmo, depois mudou para feto... E aí minha mãe começou a pensar em nomes: “Lucas não, eles são muito bagunceiros, Leonardo é meio comum, Vítor, não, é muito feio, comum e ninguém ia querer namorar com ele, imagina só a menina apresentando o namorado: ’Esse é o Vítor’, que horror.” Aí ela pensou em Matheus: “ Perfeito!” – E a turma toda disparou uma gargalhada só!
- Ah fala sério. – retrucou Vítor.

È claro que depois disso a professora custou mais alguuuns minutos para finalmente acalmar a turma e poder começar a aula.
            No recreio as duas amigas se encontraram, e é claro que Lari não podia deixar de comentar esse episódio, mas faladeira do jeito que é, acabou falando um pouco alto demais e as duas levaram uma bronca da bibliotecária. O que para falar a verdade, vai acontecer muitas vezes ainda...
  

8 comentários:

  1. Oii, eu não sei quem está aí, se alguém está lendo, mas enfim, se vocês está lendo seja bem vindo(a)! Eu comecei a escrever esse livro só por passatempo mesmo, mas está sendo bem divertido. Você deve ter percebido que tem alguns erros, ignora tá! ah eu também me esqueci de colocar da onde elas vieram é de Campo Grande (MS). Então tá boa leitura pra vocês, eu vou tentar portar um capítulo por semana, mas não sei se vou conseguir...

    bjuss
    Doris

    ResponderExcluir
  2. eu aki o/
    começei a ler e gostei!!
    a narrativa é diferente e bem leve ..
    e os diálogos são bem legais.. adoro esse tom meio comédia nos diálogos!!!

    adorei..
    partindo para o próximo!

    ResponderExcluir
  3. Também estou gostando muito e gostaria de fazer um convite e quem sabe um acréscimo à sua lista de blogs, deixando o link inicial do meu blog, VIDAS SEPARADAS: http://viniciuscannone.blogspot.com/2009/10/vidas-separadas.html

    ResponderExcluir
  4. Será um prazer ter esta talentosa escritora como seguidora lá e se tiver orkut, pode me adicionar.Meu msn é: viniciuscannone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Doris. Como prometido aqui estou eu lendo seu blog. Esse trocadilho no final me fez rir muito. sto de escrever coisas deste tipo também, sou bem comedia.
    Até o final de semana eu posto no meu blog da Série Nicoly. Conto com sua presença e de quem mais quizer.

    ResponderExcluir
  6. obbaaaaa estou anciosa pelo próximo capítulo da série Nicoly!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Comecei a ler. Sua narrativa é bem diferente, leve, divertida...
    vou passando para o próximo, e deixo meu blog também www.oreinodebetra.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. obrigada! gostei muito do seu blog! sempre espero ansiosa pelo próximo capítulo!

    bjuss

    ResponderExcluir