domingo, 28 de agosto de 2011

Capítulo 9 - A melhor coisa!


- Ele foi embora mesmo? –perguntou Larissa a Gabi, depois de ter escutado o que aconteceu nos últimos dias. – Assim do nada?
- Isso mesmo amiga, não sei o que deu nele. Eu acho que ele estava cansado, triste, com raiva, tudo ao mesmo tempo. Ele precisava descansar um pouco. Tomara que ele me escreva.
- Mas assim... Você gostou dele?
- Como assim?
- Se você gostou dele, achou ele bonitinho,... Ah você sabe!
-Ahhhh se eu gostei dele? Sei lá, a gente se encontrou no hospital, no outro dia a mãe dele morreu, eu nem pensei muito em algo desse tipo.
- Ah, fala sério!
- Ta bom, eu achei ele bonito, nada mais. E aqui? Alguma novidade?
- Não. Tudo na mesma chatice de sempre. Quer dizer, quase!
- E o que foi digno o suficiente para fugir da chatice?
- Então, aquele fim de semana que você tava viajando, eu convidei algumas pessoas do grupo de jovens para irem lá em casa. Foi muito divertido, mas pra variar eles deixaram a sala um pouquinho desarrumada e o Rafael me ajudou a arrumar as coisas. Aííí...
- E aí?... o que vocês aprontaram?
- Nada. A gente só conversou um pouquinho e a gente combinou de fazer uma competição culinária na próxima vez que a gente se encontrasse com os jovens.
- Que por acaso é hoje, a gente não está indo pro retiro? COM o grupo de jovens?
- Não no retiro, a gente não trouxe nada pra fazer alguma coisa.
- Melhor ainda. Vocês vão ter que se virar com o que tem aí.
- Não.
- Sim, sim.
- De jeito nenhum.
- E como vocês vão fazer. – respondeu Karine que estava sentada na frente delas e por acaso escutou essa parte da conversa. – A gente estava mesmo querendo fazer alguma coisa especial pro lanche da meia-noite de hoje. Mas a gente ainda não sabia quem ia fazer . Agora a gente já sabe quem vai fazer, o que vão fazer eu deixo por conta de vocês.
- Eu acho que não heim. E o Rafael nem vai querer fazer mesmo. – Ela sabia que isso não era verdade, que ele não via a hora de ganhar dela na competição. Mas por isso ele podia ficar esperando. Eternamente. Mas infelizmente a Karina resolveu perguntar isso para ele mesmo.
- Rafael. – ela teve que gritar pra ele escutar ela na outra ponta do ônibus. –Vem cá.
- Já vou!... O que foi?
- Então a gente está com um probleminha. Precisamos de alguém que faça o lanche da meia-noite hoje de noite e eu fiquei sabendo de uma tal de competição que você e a Lari estão fazendo. Eu queria ver se você topa fazer ela hoje de noite?
- Claro que sim!
- Que bom. Agora você so precisa convencer a outra competidora. – disse ela olhando pra Larissa, que já sabia que não ia ter outra escolha.
- Não me diga que você amarelou, eu não achei que era o teu jeito fazer isso.
- Haha. Eu amarelando? De jeito nenhum. Vamos fazer isso de uma vez por todas. Mas lanche da meia-noite? Tem certeza que você quer lavar lopuça a essa hora da noite ainda?
- Lavar a louça? Não me diga que ainda tem premio.- Comentou Karina
- Esse é o combinado. Quem perder vai lavar a louça.
- Isso vai ser muito bom! Não vejo a hora de anunciar quem ganhou!

Chegando ao lugar do retiro, cada um foi para o seu quarto arrumar suas coisas.         Encontraram-se lá pelas 10 horas no salão da chácara. Tiveram um louvor animado e Felipe falou um pouco sobre o tema do retiro: Amizade. Para fazer um lado prático do tema ele sorteou os nomes para a formação de duplas que durante o retiro iriam orar um pelo outro, fazer as devocionais juntos. O objetivo era formar novas amizades. Os pares eles iriam descobrir na hora do almoço. Cada um vai sentar na frente do par pra aproveitar e já se conhecerem. Depois do culto as meninas foram para o quarto já falando com qual menino queriam ir. Brenda perguntou a Larissa com quem ela queria ir. Ela respondeu:
- Na verdade eu não sei. Não pensei nisso pra mim tanto faz.

Chegou a hora do almoço. Algumas meninas até se arrumaram um pouco mais e foram animadas e quando entraram já procurando seu nome e o nome da pessoa que estava na sua frente.
Algumas se alegraram, outras já não gostaram tanto. Gabi foi com Alex, eu acho que ela foi uma daquelas que não gostou muito mas viu como uma oportunidade pra falar umas poucas e boas pra esse piá. Ele é do tipo, como posso dizer? Insuportável. Mas ela vai dar um jeito nele... E a Larissa com quem ela foi? Surpresa!!!

Eles almoçaram vários se divertiram acabaram mudando de idéia sobre a pessoa com quem estavam formando a dupla... Ta bom eu vou falar da Lari, ela entrou um pouco mais tarde que as outras e não achava o nome dela. Procurou em uma mesa, na outra e na terceira. Nada. Aí ela viu na última mesa, no cantinho do lado da parede, tinha um lugar vazio. O coração dela começou a bater mais rápido, tinha um piá sentado do outro lado da mesa, alguém que ela conhecia. A medida que foi se aproximando viu quem era. Rafael! Quando ela deu a volta na mesa pra chegar até ele, os olhos deles se encontraram. Ele sorriu para ela. Ela chegou ao lugar levantou o papel com o nome. Estava escrito o nome dela. Ela sentiu uma alegria, ela não fazia questão de ficar com um menino, mas isso definitivamente foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.